top of page
Buscar

Rasqueadeira: Amiga ou Vilã?

  • Dr. Victor Martins
  • 3 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

Muitos tutores de cães, principalmente os de pelos longos ou encaracolados tem este objeto famoso em suas casas para auxiliar no desembaraçamento após os banhos.

Até aí, tudo bem...

O problema está no uso da rasqueadeira, que a maioria faz errado.

Muita gente não sabe é que as rasqueadeiras de arame NÃO FORAM FEITAS PARA PENTEAR, encostando os arames na pele do animal, pois isto provoca micro arranhões na pele do cão, muitas das vezes imperceptíveis a olho nu, mas que servem de pontos de implantação de bactérias que estavam vivendo anteriormente na superfície da pele do seu amigo peludo sem causar danos e predispondo ao aparecimento de dermatites bacterianas, além da irritação no local poder causar alergias.

Repare que a ponta dos arames tem uma leve inclinação.

Reparou?

A função principal dela é "armar os pelos encaracolados", deixando o seu amigo poodle por exemplo, com aspecto de bola de algodão ao passar com os arames voltados para fora e nunca encostando diretamente na pele.

Quer usar algo para escovar seu pet após o banho?

Utilize uma escova que tenha bolinhas nas pontas das cerdas, que não vão deixar arranhar ou então um pente de aço, facilmente encontrado nas Pets Shops.

Seu amigo agradece! ;)

 
 
 

Comentarios


Sobre o autor:

Dr. Victor Martins é Médico Veterinário formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 2009 e Pós-Graduado em Dermatologia em Animais de Companhia pelo Instituto Qualittas em 2013

Atua em Consultórios, Clínicas e Hospitais Veterinários nas Zonas Oeste e Sul do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Posts Destacados
Posts Recentes
E-Mail
Contato

(21) 98190-4062

Siga
  • Facebook Social Icon
  • Facebook Black Round
bottom of page